Publicidade

RESPONSIVE ADS HERE

O TEMA


DEGUSTANDO A ARTE

Manual para apreciar toda e qualquer forma de expressão, por meio da arte!
O XII FESTAC nos convida a saborear, a tomar gosto, a provar a arte. Coloque à disposição olhos, ouvidos, tato e paladar, porque não?
Com o foco em apreciar a arte, livre de preocupações comercias, de modismos, pretendemos provar todas as formas da arte, que é universal, que comunica em qualquer língua, religião, posição política e cultural ou moral. A arte é libertadora, acalentadora, mas primordialmente deve ser absorvida, assimilada, deve tomar contato com nossos sentidos e traduzir-se em pensamento, em comportamento e incomodismo, em atitude.
Servimos-nos de uma dose de arte, o corpo e a mente deve-se estar limpos, sem resíduos de outros alimentos, líquidos ou poluições enfim... para que a apreciação não sofra interferências de outros sabores. Sinta o buquê, perceba as nuances, quanto tempo deve ter ficado “curtindo”, quantos artistas participaram desse ato criador ou se é fruto de impulso criativo. Dê um pequeno gole, a pouca quantidade é indicada, para que se perceba a essência da arte a ser experimentada, tomar contato com o puro sabor, sinta!
Só assim poderá engolir, processar todas as fases, as inspirações, absorva e libere o que não pode ser aproveitado. Dê uma pausa filosófica, beba um copo d’agua e comece tudo de novo!
A dica é criar um bom arquivo/ memória olfativa/ auditiva /visual/ tátil, desenvolvendo o hábito experimentar (peças, musicais, esculturas...). Você irá se apaixonar por cada nova experiência vivenciada com o simples ato de abrir a mente e o coração.
Trave contato com outra manifestação artística seja arte cênica, plástica ou literária, desenvolva seu senso crítico, adore ou deteste, mas sempre experimente! 
Tim Tim!

Postar um comentário

0 Comentários