REGULAMENTO
XII FESTAC – Festival de Teatro de Cubatão
I - DOS OBJETIVOS
ARTIGO 01º O DÉCIMO SEGUNDO FESTAC SERÁ REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO VOZES DA ARTE E PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E A COMISSÃO DO FESTAC.
ARTIGO 02º Premiar os melhores espetáculos teatrais, nas categorias adulto e infantil/infanto-juvenil, avaliando a concepção plástica e a pesquisa dos recursos cênicos.
ARTIGO 03º Divulgar e revelar na cidade de CUBATÃO, região e Estado, trabalhos teatrais, além de promover intercâmbio de pessoas e projetos ligados ao fazer teatral.
ARTIGO 04º Abordar a temática: ”DEGUSTANDO A ARTE”, e homenagear DAGOBERTO FELIZ.
ARTIGO 05º Promover grupos PROFISSIONAIS ou AMADORES.
II – DAS INSCRIÇÕES
ARTIGO 06º As inscrições e indicações dos GRUPOS E INDIVÍDUOS serão recebidas de 30 de AGOSTO A 15 DE SETEMBRO.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – As inscrições deverão ser feitas pelo correio, ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão- Departamento de Cultura no Parque Anilinas, Rua Assembléia de Deus nº 435, CEP: 11.500-040, valendo a data da postagem do último dia, 15 de setembro. O valor estipulado da inscrição é de R$50,00, valor este que deve ser depositado em nome da Associação Vozes da Arte – Banco Real – Agência 0112 – C/C 4818601-1.
PARÁGRAFO SEGUNDO – Os participantes selecionados deverão em imediato apresentar rider técnico de som e luz, apresentar autorização da SBAT e / ou ECA; Sinopse do espetáculo; Ficha Técnica Completa; 03 cópias do texto; Comprovante de Pagamento da taxa; Currículo do Grupo; Currículo do Espetáculo e/ou Portfólio; Fotos digitalizadas; Telefone e endereço para contato do responsável do grupo. Bem como assinar termo de compromisso para oficializar sua participação no DÉCIMO SEGUNDO FESTAC “DEGUSTANDO A ARTE”. Serão recusadas as inscrições que não atenderem as exigências acima.
III – DA SELEÇÃO
ARTIGO 07º A Comissão Avaliadora deverá garantir a participação de, no mínimo, um espetáculo adulto e um infantil ou infanto-juvenil, da cidade sede, Cubatão no XII FESTAC – “DEGUSTANDO A ARTE”.
ARTIGO 08º A seleção será efetuada através da análise do projeto por uma comissão de profissionais nomeados pela comissão organizadora do DÉCIMO SEGUNDO FESTAC “DEGUSTANDO A ARTE”, no número de 10 adultos e 05 infantis, no mínimo. Caso não atingindo esse número, serão selecionados para mostra não competitiva.
ARTIGO 09º Não serão aceitas as inscrições que não atenderem a exigências do ARTIGO 06º, e automaticamente não serão oficializadas as participações que não obedecerem ao parágrafo primeiro e segundo do mesmo artigo.
IV – DA PREMIAÇÃO
ARTIGO 10º A organização do DÉCIMO SEGUNDO FESTAC “DEGUSTANDO A ARTE”, indicará três profissionais reconhecidos na área, que irão definir os seguintes quesitos: MELHOR ESPETÁCULO ADULTO E INFANTIL/INFANTO-JUVENIL: PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR.
PARÁGRAFO PRIMEIRO PREMIAÇÃO: RECEBERÃO TROFÉUS OS PRIMEIROS, SEGUNDOS E TERCEIROS LUGARES NAS CATEGORIAS.
PARÁGRAFO SEGUNDO Os profissionais que escolherão os espetáculos para competição bem como os profissionais que julgarão os mesmos, não devem ser da cidade de Cubatão e região da Costa da Mata Atlântica.
PARÁGRAFO TECEIRO A Comissão de profissionais que julgarão a XII FESTAC poderá destinar troféus para os quesitos: Melhor Ator/Atriz; Melhor Ator/Atriz Coadjuvante; Ator/atriz Revelação; Diretor; Direção Musical; Iluminação, bem como criar novos quesitos.
ADULTO:
PRIMEIRO LUGAR R$ 1.000,00
PRIMEIRO LUGAR R$ 1.000,00
SEGUNDO LUGAR R$ 700,00
TERCEIRO LUGAR R$ 500,00
INFANTIL/ INFANTO-JUVENIL:
PRIMEIRO LUGAR R$ 1.000,00
INFANTIL/ INFANTO-JUVENIL:
PRIMEIRO LUGAR R$ 1.000,00
SEGUNDO LUGAR R$ 700,00
TERCEIRO LUGAR R$ 500,00
V – RESULTADO FINAL
ARTIGO 11º O RESULTADO FINAL, BEM COMO A PREMIAÇÃO ACONTECERÁ NO ENCERRAMENTO DO DÉCIMO SEGUNDO FESTAC NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2009, NO BLOCO CULTURAL.
VI – DAS RESPONSABILIDADES DA PRODUÇÃO DOS ESPETÁCULOS
ARTIGO 12º As apresentações dos espetáculos acontecerão no BLOCO CULTURAL, sito à PRAÇA DOS EMANCIPADORES S/N e ESPAÇOS ALTERNATIVOS previamente divulgados, em reunião, pela comissão organizadora.
ARTIGO 13º Em caso de grupos concorrentes no festival que possuírem menores de idade como integrantes, deverão portar autorização dos pais e /ou responsável legal.
ARTIGO 14º O transporte de cenários, materiais e pessoas do seu local de origem até Cubatão, bem como o seu retorno, será de responsabilidade dos grupos selecionados, antes, durante e depois de sua apresentação no DÉCIMO SEGUNDO FESTAC.
ARTIGO 15º A comissão organizadora fornecerá apoio quando possível na montagem e desmontagem dos espetáculos, sendo que após a apresentação do mesmo, deverá ser realizada a desmontagem imediatamente ás apresentações, tendo o tempo máximo de 30 minutos.
ARTIGO 16º Os espetáculos deverão ser apresentados rigorosamente nos horários anunciados, salvo problema publicamente conhecido e informado à comissão, sob pena de ser desclassificado do festival.
ARTIGO 17º O CANCELAMENTO DEVE SER ANUNCIADO COM 72 HORAS DA DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO, HAVERÁ PUNIÇÃO A GRUPOS QUE FALHEM NO CUMPRIMENTO DA AGENDA DO FESTAC, COM O IMPEDIMENTO DE PARTICIPAR NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO EVENTO. ESTA REGRA JÁ ESTÁ VALENDO PARA GRUPOS ANTERIORMENTE FALTANTES.
ARTIGO 18º Serão realizadas mesas redondas sobre os espetáculos concorrentes após a apresentação dos mesmos, com a participação obrigatória do diretor, elenco e técnicos do espetáculo.
ARTIGO 19º Caberá ao responsável pelo ESPETÁCULO, toda a responsabilidade sobre quaisquer danos cometidos por seus integrantes, ocorridos nas dependências dos espaços ocupados, durante o DÉCIMO SEGUNDO FESTAC.
ARTIGO 20º Durante a realização do DÉCIMO SEGUNDO FESTAC, a entrada será gratuita.
ARTIGO 21º Os participantes terão direito de usufruir dos recursos técnicos instalados no BLOCO CULTURAL.
- Sonorização: 02 Caixas Acústicas de 500W; 02 Subwoofers | Sistema de som com: 01 mesa de som com 16 canais; Cd Player (não toca MP3); Equalizador digital; 05 microfones com fio; 05 pedestais | Iluminação: 06 Refletores Set Light de 500W; 05 Refletores Colortran de 500W; 10 Refletores PC/ Fresnel de 500W; 20 Refletores Impar de 500W; 01 Mesa de 12 canais (3000W/canal); Gelatinas nas cores: Amarela, Âmbar, Vermelha, Verde, Azul. (Espetáculos que necessitem de outras tonalidades deverão trazer seus filtros de cor) | Multimídia: 01 Projetor; 01 Notebook Accer Athlon x2/ 1Gb de RAM/ 160 de HD; 1 Telão.
VII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
ARTIGO 22º A comissão organizadora do DÉCIMO SEGUNDO FESTAC terá acesso livre às apresentações dos espetáculos mediante credencial.
PARAGRAFO ÚNICO A simples inscrição implicará na aceitação total das regras contidas neste regulamento, bem como na autorização do direito de imagem dos espetáculos e artistas. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do DÉCIMO SEGUNDO FESTAC. Comunicação da Comissão: contatofestac@gmail.com.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para baixar a ficha de inscrição e o regulamento, basta acessar o link abaixo:
http://rapidshare.com/files/274784983/XII_FESTAC_Ficha_de_Inscricao_e_Regulamento.pdf.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para baixar a ficha de inscrição e o regulamento, basta acessar o link abaixo:
http://rapidshare.com/files/274784983/XII_FESTAC_Ficha_de_Inscricao_e_Regulamento.pdf.html
0 Comentários